Na sexta, dia 16 de Janeiro, o Camilo e mais 2 amigos resolveram vir até ao campo e ficar para um fim-de-semana como nunca antes tiveram! Assim foi, saíram de Amesterdão onde vão morar por 2 anos e chegaram a Wageningen ao final da tarde.
Fui até à estação de comboios de Ede dar as boas vindas aos meninos e podemos dizer que desde aí até aqui a viagem começou logo bem.
Primeiro a senhora condutora não gostou muito que o meu bilhete ainda fosse válido por pelo menos mais uma hora e que só tivéssemos que pagar 3 bilhetes, depois… e como ela era mesmo das simpáticas, em vez de sairmos na paragem de Dijkgraaf fomos sair a Ooststeg. Toca a sair e a fazer o caminho de volta a pé!
Conversamos e só vos digo que o VIP lounge da TAP é lindo…
Quando chegamos a casa já tínhamos o jantar na mesa, obrigada Froso. Depois da barriga meio-cheia, como esteve sempre =p ficámos a falar um pouco e decidimos ir ao centro ver a sessão de blues/jazz que aconteceu nestes dias.
Fomos até ao The Doctor e passamos lá um bom tempinho. Ouvimos falar duma festa em Binnenhaven e toca a ir pa lá. Parece que a festa era de gala, e nós estávamos mesmo finíssimos!
Não foi uma grande festa mas o Camilo consegui bebida mais barata que todos os outros e ainda fez 2 amizades russas…
As tantas da manha voltamos para casa e ficamos a conversa e a chatear o Lazaros como já começava a ser habito!
Tempo de fechar os olhos e dormir.
Sábado, dia 17, acordei por volta da 1 ou 2h e como os meninos estavam a dormir na sala/cozinha tiveram umas boas surpresas logo pela manha.
Decidimos ir ao centro ver o mercado e almoçar os ovinhos do costume no The Kater . Fomos a pé até lá, comprámos, comemos e passamos toda a tarde lá! O Luigi veio ter connosco e fomos às compras ao supermercado, os meninos queriam álcool. A bebida pensada foi caipirinha, logo, cachaça seria o correcto mas assim que viram o preço repensaram e levaram a simples vodka…
Voltamos a casa e enquanto o jantar estava meio no forno no tacho andamos feitos tolos a tirar fotos com efeitos no portátil do Camilo. A comida ficou 4h ao lume, e como as pessoas nunca mais chegavam para a festa de despedida da Katerina, decidimos começar a beber, mas coisa pouca!
Assim que a sala estava cheia de amigos e conhecidos jantamos… muitas piadas, fotos, bebidas, fumos e sorrisos com algumas lágrimas da parte Katerina e até um olá a mamã do Fabrizio.
Cansados da cozinha e do frio da varanda decidimos mudar nos para o corredor e conversar, ai ficamos durante um bom tempo e quase sempre com palavras portuguesas... decidimos ir ao centro pedinchei mais uma bici e lá outra vez, a viagem de ida correu bem, visto que uma bici levava 2 meninos, mas a viagem de volta…
Próximo passo, International Club a discoteca/club/bar (é algo não identificável) mais estranho de toda a Holanda. Eu tive a avisar durante toda a viagem de ida até lá. E como não podia de ser vimos de tudo… os melhores da noite vão desde um homem a acariciar outros homens, a um velhote que dança e nunca mais pára e ainda bate palmas com uma categoria…e com isto tudo derrete-se em suor, e claro está não esquecer as pessoas que nos cumprimentam e não sabemos quem são até a professora da universidade toda bêbada a cair… bem cada amostra!
Depois de muito riso e de choque também voltamos para casa… e no caminho de volta o David quase que caia para o canal, mas para ele estava tudo sob controlo… e a bici com o 2 passageiros ficou no meio do caminho, ou melhor o que ficou a meio foi a corrente, partiu-se e em vez da bici levá-los para casa eles é que a tiveram de levar. Só me lembro do Lazaros com a corrente na mão.
Voltamos as nossas converas de cozinha/sala… mas antes disso e como estávamos cheios de fome e não tínhamos comprado o que devíamos… tivemos a cozinhar…entretanto foram bolachinhas que demoraram 10 mim. a desaparecer e foi motivo de filme… depois foi tempo de ir dormir..
Domingo, 18, Como é dia santo ficámos a dormir até às tantas… entenda-se 3h da tarde! Ora e pequeno-almoço -?- não, pois o Luigi estava a fazer risoto. então os rapazes decidiram não comer e esperar pelo arrozinho… mas a meio da tarde percebemos que o arroz era para o jantar.. e que podiam era comer sopinha.
Fomos ver de coisas pelo pc decidimos n ir ao centro e assim que o risoto ficou pronto papamos tudo e ficamos a conversa…
Voltamos a dormir tarde.
Acordar na manhã seguinte, trabalhar e os meninos voltaram para a capital.
3 comentários:
Sobre todo este texto posso apenas dizer que é esperar pelo Verão para fazer parte da história também!!(=
Ai que vai saber tão bem!
Cecilia, OBRIGADO por tudo! Foi um final de semana brutal que até resolvemos ficar mais uma noite né ? :P
Soro, No verão estaremos cá caídos a "celebrar" mais uns dias de maluqueira total! hehehe
Cecilia, OBRIGADO por tudo! Adorámos o final de semana que até ficámos mais uma noite né ? :P
Foi mesmo brutal! Soro, no verão, ou noutra altura qualquer estaremos cá a "celebrar" mais umas noites de maluqueiras! heheh
Beijos e abraços
Postar um comentário